sexta-feira, 29 de junho de 2012

30º ARRAIÁ DO MESTRE DEDÉ VERISSIMOA criançaconversa com o boneco de Raul do Mamulengo

A criançaconversa com o boneco de Raul do Mamulengo

O dia de São João é comemorado com brincadeiras antigas no 30º Arraiá do Mestre Dedé Verissimo na sede do Boi Calemba Pintadinho na Rua Luiz Gonzaga, mais conhecida como Rua da Lama na casa Nº 01 em São Gonçalo do Amarante/RN. O festejo foi retrata as lembranças das brincadeiras de crianças do Mestre Dedé Verissimo.
A festa teve inicio na Travessa Irmã Anunciada no ano de 1982 e hoje se realiza na Rua conhecida como Rua da Lama.
O festejo teve inicio com a apresentação de Raul do Mamulengo logo em seguida a corrida de bicicletas, desafio da rapadura, corrida de saco, gato no pote, pau de sebo e forró pé de serra com Damião Rabequeiro.
O evento tem como realizador o Boi Calemba Pintadinho, República das artes através do Ponto de Cultura BOIVIVO e Pedro Breu. Tendo como apoiadores o Amigo Edinho Ferrari, Mandato do vereador Eraldo Paiva, prefeitura de São Gonçalo do Amarante que estalou dois refletores e pagou o som para o evento e a Fundação José Augusto através do Edital do Arraiás.
O Arraiá do Mestre Dedé foi interrompido durante quatro anos devido o acidente sofrido pelo mestre Dede Veríssimo.
Os representantes dos os grupos realizadores do evento já se programa para as comemorações da semana do folclores no mês de agosto motivado pela tranquilidade dessa festa direcionada para toda a família que longe das confusões rotineiras dos grandes shows nos motiva para a realização de eventos que reforce as nossas heranças culturais.

Add caption