segunda-feira, 13 de maio de 2013

CATALOGANDO E DIGITALIZANDO FOTOS DOS OITENTA E NOVENTA


Há alguns anos, candidatos vêm me procurado para adquirir fotos de meu arquivo, mas infelizmente não estão digitalizados e nem catalogado. Sendo assim se torna muito difícil de encontrar a imagem desejada.

Nesses dias tomei coragem e comecei a catalogar para depois digitalizar. São fotos empresas que eu não consegui vender no passado e que viraram um amontoado de mais de três mil fotos.

Quando eu catalogar e digitalizadas as fotos impressas, vou começara a fazer o mesmo processo com as fotos ainda em negativos. Que é um arquivo bem maior, eu acredito ter mais de dez mil fotogramas, muitas fotos ainda inéditas.

Meu acervo fica mais importante depois que meu irmão Leilton me presenteou com os seus negativos dos anos oitenta.

O banco de imagem que estou criando conta um pouco da Historia politica, cultura e dos movimentos sociais do Rio Grande do Norte da décadas de oitenta aos dias de hoje.