terça-feira, 18 de dezembro de 2012

LUZ DO LIXO



Antônio Alves de Souza, Here, nascido em 12 de dezembro de 1965. Apresenta suas obras numa primeira exposição individual no MPBar na Av. 8 no Alecrim. A Exposição fica de 17 de dezembro a 06 de Janeiro de 2013.

Com uma visão que permeia sustentabilidade, tema recorrente atualmente, Antônio Alves, Here, produz sua obra mostrando a diversidade de possibilidades do reaproveitamento de objetos do lixo, compondo assim a exposição “LUZ DO LIXO”.

Decepcionado com a situação calamitosa de sua cidade natal, Hare denuncia com sai arte seu incomodo, utilizando objetos encontrados no lixo do Alecrim e de outros locais de Natal, transformando-os em decorativos e utilitários, instigando assim a reflexões acerca da influência do capitalismo que cria o consumismo exacerbado alimentando a cultura do descarte.

O diferencial é que esta exposição desvela a rápida evolução tecnológica e a consequente produção do lixo não degradável, também mostra um período de intensa desvalorização da moeda brasileira, a diversidade religiosa, além de resgatar a cultura regional.
COLABORAÇÃO
José Gaspar da Silva

TEXTO
Folder da Exposição

FOTOS
Lenilton Lima

CONTAT0
ANTÔNIO ALVES
(84) 9922 6826
3223 3171
2010 2171